Como fazer a gestão de serviços?

Como fazer a gestão de serviços? A cada dia que passa a competitividade faz com que a gestão seja mais importante. Sendo assim, devemos nos atualizar e sempre buscarmos maneiras inovadoras de gerir nosso negócio.

Hoje gostaríamos de compartilhar algumas que podem lhe ajudar.

Gestão de serviços
Gestão de serviços

Controle de materiais de consumo na gestão de serviços, como fazer?

O setor de prestação de serviço teve margens altas durante muito tempo, porém, com o melhora da economia e consequentemente da concorrência as margens estão encolhendo.

Na gestão de serviços, muitos prestadores de serviços ignoram os pequenos materiais de consumo como abraçadeira, tubos, etc. Com isso, em serviços de menor valor agregado o lucro pode ser transformado em prejuízo.

Após esse diagnóstico é fundamental que o prestador busque uma melhor forma de precificar, no entanto não pode esquecer de inovar.

E o reembolso?

Outro fator importante são os reembolsos, no dia a dia de um serviço eles ocorrem devido a imprevistos e isso pode ter uma grande impacto em seu custo.

Imprevistos podem ocorrer, mas, com a gestão adequada eles podem ser bem menores e mesmo quando ocorrerem não irão impactar a sua lucratividade.

Usa veículo próprio?

Outro fator de custo é o veículo próprio, além da gasolina, a manutenção do veículo também deve ser levado em conta.

Quando um colaborador usa o veículo da empresa, esse custo deve ser apontado naquele serviço, uma vez que isso impactará na sua margem.

Por consequência, como vou saber o lucro?

Finalmente, se pensar apenas em mão de obra vs valor cobrado, você pode estar míope, ou seja, quanto mais vender menos dinheiro irá sobrar no seu caixa.

Portanto, é importante analisar todos os pilares para determinar se é um bom negócio ou não.

Caso queira saber mais sobre gestão de serviços e como um software pode lhe ajudar, entre em contato conosco clicando aqui ou ligando no número 11 3995-0504.