Sistema Online de Gestão de Empreiteiras – Orçamentos e Ordens de Serviço

Sistema Online de Gestão de Empreiteiras – Ordens de Serviço ERP

Sistema Online de Gestão de Empreiteiras – Ordens de Serviço ERP

Conheça o Flow 2.0 – Software de Gestão empresarial 100% na nuvem, desenvolvido para empreiteiras.

Contato: (11) 3995-0504 – contato

 

Software ERP Gestão de Serviços

Porque as empreiteiras erram em seus processos?

Entre: fazer um orçamento, atribuir à equipe de campo um serviço empreitado, cobrar e receber do cliente, acontecem muita coisa, e erros são constantes quando não se tem uma comunicação precisa entre as pessoas envolvidas no processo.

Consequência?

Insatisfações de Cliente, atrito entre funcionários, líderes e clientes, custos imprevistos, multas, em fim, só aborrecimentos.

Sistema Online de Gestão de Empreiteiras - Ordens de Serviço ERP

E você sabe qual é a raiz de todos estes problemas?

Posso lhe garantir com toda a certeza, tudo isso acontece, por falhas na COMUNICAÇÃO entre os envolvidos no processo.

O fato é que muitas empreiteiras possuem um controle eficiente, mas usam diversos sistemas para gerir um único processo:

  • Software CRM para gerenciar oportunidades comerciais e planilhas de Orçamento
  • Propostas feitas em Word e Excel desvinculadas da Ordem de Serviço
  • Sistema de Cotação/Compras desvinculado dos Orçamentos
  • Ausência de Controle de Estoque de materiais de consumo (cimento, areia…) e materiais Revendidos (equipamentos…)
  • Sistema de Faturamento e fluxo de caixa desvinculado da Ordem de Serviço.

Neste cenário a comunicação fica dificultada, pois as informações ficam estancadas em cada departamento, e quando circula, segue distorcida, o que gera erros no processo, logo, prejuízos e aborrecimentos citados no início deste artigo.

Então, se você concorda comigo até aqui, certamente estará se fazendo algumas perguntas e ponderações.

Como resolver isso? A que custo?

Certamente você já pensou em um sistemas completo que envolva todos estes processos, integrando-os e orquestrando-os. Mas por experiência, sabe que sistemas assim são caros, além da capacidade de a sua empresa pagar e sustentá-lo. Claro, com dinheiro sobrando ficaria tudo mais fácil , então este não parece ser um caminho viável para você. Ok?

Errado.

Conheça o Flow 2.0 da Everflow – software em nuvem completo para empreiteiras

A Everflow, lançou no mercado um sistema completo, em nuvem e de baixo custo, que integra todos estes processos, além de uma consultoria de implantação que fará com que sua empresa controle, o que hoje está um caus, ou lhe exige esforço sobre-humano para gerir.

Sistema Online de Gestão de Empreiteiras - Ordens de Serviço ERP

Trata-se do Software ERP Flow 2.0 – Sistema de gestão para empreiteiras, totalmente integrado e completo.

Sistema Online de Gestão de Empreiteiras – Ordens de Serviço ERP

Detalhes como análise de tributação material/serviço (o tal de 60/40 ou 70/30) poderá ver visualizado em relatório para redução de impostos. Em municípios como São Paulo, onde o código da obra deve ser informado na NF,  pode-se inserir os materiais da obra, de modo a reduzir a carga tributária que incide sobre uma nota de serviço de empreitada de obra. Sabia disso?

Controle de Estoque Físico e Estoque Fiscal;

Controle de empréstimo e alocação de Ferramentas/Equipamentos (almoxarifado);

Orçamento  –> Proposta –> Pedido de Venda –> Ordem de Serviço –> Necessidade de Compras  –> Pedido de Compra –> Faturamento –> Contas a pagar e a Receber –Despesas recorrentes como Salários aluguel –> Fluxo de Caixa 

Por fim o sistema emite um relatório e gráficos detalhando o resultado financeiro de cada serviço empreitado. Destacando despesas com materiais, mão-de-obra, despesas diversas, considerando também materiais retornados ao estoque (sobras).

Sendo assim, com o Flow 2.0 da Everflow sua empreiteira terá uma plataforma completa que facilitará a comunicação entre toas as áreas e também com seu cliente.

Outro aspecto importante é que o Flow agiliza o processo de confecção dos Orçamentos/Propostas, que são gerados diretamente pelo sistema, dispensando propostas construídas em Word ou Excel, isso evita redundância de trabalho (redigitação), pois o Pedido de Venda e Ordens de Serviço, recebem os dados lançados e aprovados no orçamento. A saber, todos os acessos no sistema são controlado conforme perfil, restringindo as informações confidenciais.

Chame a Everflow e peça uma Experiência no Flow 2.0 . Tenho certeza que você vai aprovar, pois, o software feito para seu negócio a um custo acessível.

Everflow

(11) 3995-0504

contato

Tags:

Sistema Online de Gestão de Empreiteiras – Ordens de Serviço ERP
Software gerenciamento de Engenharia, serviços – SaaS – ERP de baixo custo

Comments